23 junho 2017

Shorts curto: a tendência do passado está de volta

Nos anos de 1970 e 1980, eles fizeram sucesso entre os homens e hoje estão de volta. Os shortinhos curtos estão ganhando espaço no guarda-roupa masculino e, o que antes era associado a uma pegada mais esportiva, ganhou sua versão casual em jeans e alfaiataria - nos tempos da brilhantina, faziam um verdadeiro sucesso e eram sinônimo de sensualidade pelo simples fato de exibir coxas masculinas torneadas.
Nas edições de 2015 e 2016 do São Paulo Fashion Week (SPFW), as grifes EllusGucci e Diesel já adiantaram o novo boom da moda masculina. A ideia era ousada e se restringia somente às passarelas. O tempo passou e os fashionistas resolveram apostar no shortinho para outras ocasiões e, nas gavetas dos menos envergonhados, versões mais curtas, pesadas, justas, folgadas, em tecidos mais chamativos ou em um simples jeans.
Como usar o shortinho 
Se você é daqueles que não têm medo de ousar no estilo, vale lembrar que a tendência exige alguns cuidados.
1. É importante estar com as pernas em dia, nem muito fina e nem muito grossa;
2. Os shortinhos não precisam ser justos ao corpo: pode ficar exagerado e estranho na composição do look;
3. É legal optar por camisas com tamanho acima do manequim de quem vai usar - assim, as duas partes ficarão em harmonia;
4. Na combinação com blazer dê preferência ao sapato casual. Depois disso, com a medida correta e o tamanho de acordo com manequim, não tem porque temer o uso do shortinho mais curto, seja em momentos mais casuais, seja de maneira mais básica.
Fonte : O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares