Série de ataques atinge ônibus, bancos e órgãos oficiais em Fortaleza


Pelo menos quatro novos ataques a ônibus foram registrados nesta quinta-feira (20), em Fortaleza, no segundo dia de onda de ataques criminosos a coletivos, delegacias, bancos e outros estabelecimentos oficial.
Os novos ataques aconteceram nos bairros, segundo informações do Sindiônibus: 
  • Vila Velha (linha 221 Vila Velha/Riomar Kennedy)
  • Castelo Encantado (linha 907 Castelo Encantado/Centro)
  • Padre Andrade (linha 206 - Padre Andrade/Antônio Bezerra) 
  • Arvoredo/Parangaba, que foi queimado no início da tarde
  • Canindezinho/Jardim Fluminense (linha 346), que deixou gravemente ferido o cobrador
Saqueamento em lataria de ônibus no Vila Velha
No bairro Vila Velha, dois homens abordaram um ônibus por volta das 8h30, na altura da Rua Gama. A dupla ordenou que todos descessem do veículo e atearam fogo. Segundo o Sargento Fauber, responsável por realizar a ronda na área, um dos suspeitos foi detido e encaminhado para o 17° Distrito Policial. Parte da lataria do veículo estava sendo furtada por moradores da região, o que foi evitado por policiais do Ronda que chegaram até o local.
Já no Castelo Encantado, um coletivo foi abordado no cruzamento das ruas José Saturbal Filho e Ismael Pordeus, por volta das 9h30. Segundo populares ouvidos pela reportagem no local, que não quiseram se identificar, seis homens abordaram o veículo e ordenaram os passageiros a sair do ônibus. Os criminosos estavam armados. O motorista do veículo chegou a ser banhado pela gasolina, mas conseguiu fugir antes do veículo ser consumidos por chamas. Ainda não há detalhes sobre o ataque ocorrido no bairro Padre Andrade.
Até o início desta tarde, o Sindiônibus afirmou que a ordem era continuar com funcionamento normal da frota de coletivos em Fortaleza. 
FONTE : DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário