03 janeiro 2017

Policial é baleado e mata suspeito

Um escrivão da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, no cruzamento da avenida Leste Oeste com avenida Dr. Theberge, bairro Álvaro Weyne, na manhã desta segunda-feira, 2. Na troca de tiros, o policial, identificado como Audísio Cavalcante, também foi atingido no abdômen e socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
Audísio saiu da casa de seus familiares e foi abordado por suspeitos que se aproximaram em um carro Celta de cor preta. A vítima teve pertences, como carteira, celular e bolsa, tomados pelos criminosos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quando um dos suspeitos se preparava para fugir na moto do policial, houve troca de tiros entre o escrivão e o criminoso. Baleado no abdômen, Audísio foi socorrido ao IJF, onde passou por cirurgia. Já o suspeito atingido, identificado como Everton da Silva Lima, 26, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A SSPDS informou que diligências são realizadas pelas Polícias Civil e Militar no sentido de capturar os outros envolvidos no crime. O revólver calibre 38 usado por pelo suspeito morto na ocorrência foi apreendido por policiais militares que atenderam a ocorrência e encaminhado para o 7º Distrito Policial.

Estado de saúde

A vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol), Ana Paula Cavalcante, contou ao O POVO Online que o escrivão está na sala de recuperação após cirurgia. A previsão, segundo a sindicalista, é de que o policial seja desentubado nesta terça-feira, 3.

Prisão
Segundo o Sinpol, um homem suspeito de participar do assalto contra o policial teria sido preso nesta noite, na Varjota, por policiais do 7º Distrito Policial (DP), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Unidade Tática Operacional (UTO).
Fonte : O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares