05 dezembro 2016

Renan Calheiros :afastado da presidência do senado

Resultado de imagem para renan calheiro

Ministro do STF acolheu pedido da Rede Sustentabilidade e entendeu que réu não pode ocupar cargo na linha sucessória da Presidência da República.

política depois de o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, em decisão provisória (liminar).
Na semana passada, em reportagem do G1, senadores manifestavam "constrangimento" com a presença de Renan na presidência do Senado depois de ter se tornado réu em ação penal no Supremo.
Marco Aurélio Mello atendeu a um pedido da Rede Sustentabilidade. O partido argumentou que a maioria dos ministros do STF já decidiu que um réu não pode ocupar um cargo na linha sucessória da Presidência da República.
Com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, da qual Renan ainda pode recorrer, o petista Jorge Viana (AC), primeiro vice-presidente, assume a presidência do Senado.
"O senador Jorge Viana [vice-presidente do Senado] é um senador íntegro, trabalhador e comprometido com o país. Se o Renan não presidir, não haverá diferença na condução no Senado", afirmou o senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Congresso.
FONTE : G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares