Ética e as barreiras sociais.

                           Resultado de imagem para Ética e as barreiras sociais.


A ética na sociedade está presente em cada singularidade da vida contemporânea. Norteando a vida em conjunto por meio de normas e princípios, essa temática vem por toda a eternidade trabalhando a relação sujeito e objeto e ainda a de sujeito e sujeito. Levando assim em conta, a utopia mundial de uma vida em sociedade, na qual a qualidade de vida real seja equiparada entre a população. 

A realidade brasileira não dista muito da mundial. Assim como a falta de humanidade, o desrespeito para com o outro, fato que caracteriza a falta de ética, é ponto determinante para o atraso social vivido pela maioria populacional brasileira. A falta de moral pode ser vista também na política por meio do descompromisso dos políticos que não apresentam as devidas soluções para que sejam resolvidos os problemas sociais.

Mesmo assim, durante o período eleitoral, os candidatos fazem cada vez mais promessas infundadas e sem apresentar ao cidadão a origem do dinheiro a ser investido em milionárias campanhas eleitorais. Esse fato favorece o desequilíbrio do PIB - Produto Interno Bruto, impossibilitando assim, a divisão igualitária social entre os brasileiros.
O fato do ser humano estar cada vez mais alheio ao seu entorno, dificulta o desenvolvimento social e a relação interpessoal, pois o indivíduo pensando apenas em realização própria, cria barreiras para o crescimento em conjunto. Portanto, a solução para este enigma social é o desenvolvimento de projetos que criem vínculos mais pessoais entre os cidadãos. Além de uma educação de berço que seja dada às crianças para que estas, estabelecendo princípios éticos, constituam no futuro uma sociedade comprometida e que respeita as normas sociais impostas e necessárias para o convívio em grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário