Cerveja engorda?

Amigos tomando cerveja e brindando
Uma revisão de trabalhos impressa na revista Nutrition Reviews apontou algo. Os apreciadores da cerveja (que contém 50 cal por 100 g e alto índice glicêmico) tinham cerca de 0,5 kg a mais de sobrepeso em comparação com quem não se rendia a ela. “A bebida alcoólica fornece calorias que normalmente não levamos em conta, aumenta o apetite e torna a pessoa, em um segundo momento, mais suscetível à retenção hídrica”, esclarece Lara Natacci.
Tânia Rodrigues complementa: “A cerveja é feita da fermentação de cereais, que fornecem carboidrato. Então, por consequência, também contém esse nutriente”. O consumo excessivo de qualquer alimento pode aumentar o peso além da conta. E a cerveja, mesmo sendo uma bebida, causa ganho de peso.
Sem contar que os goles de bebidas alcoólicas estão associados à ingestão de petiscos gordurosos. Eles por si só já estimulam o adiantamento da saideira. O Ministério da Saúde recomenda uma dose – 1 lata de cerveja – para mulheres e 2 para homens como consumo ocasional aceitável. Por fim, é importante associar a breja com a ingestão de água para manter a hidratação e optar por acompanhamentos menos calóricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário