13 dezembro 2016

Brasil : um país rico e sucateado

                               O Brasil é o 6º país mais ricos do mundo, 

Mas segundo a ONU o Brasil é o 18º país mais violento do mundo, a onda de homicídios foi aumentado em 134 % nos últimos 30 anos, é o 7º país do mundo em taxa de homicídios femininos. Por quê os legisladores e administradores do país não tomam providencias diante disso?
Os valores neste país são invertidos, as leis privilegiam os bandidos, o Brasil é o melhor país do mundo para aquele que quer seguir a vida do crime, penas de até dois anos geralmente são alteradas para pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários, penas de 4 anos abaixo podem já ser iniciadas em regime aberto e penas que não excedam 8 anos já podem ser iniciadas em regime semi aberto, tudo isso conforme o próprio código penal dispõe.
Outro fator é a baixa remuneração dos agentes de segurança e  a má qualificação dos mesmos. Mais uma inversão de valores ocorre nesse assunto, a polícia mais bem paga do Brasil  é a polícia do senado.

ISSO É BRASIL !

Há um projeto de lei tramitando (em teoria, porque na verdade está parado) no congresso nacional, a PEC 300, que estipula um piso salarial para  todos os policiais militares do Brasil em R$ 3.500,00. Infelizmente os legisladores, que teoricamente  respondem pelo interesse da população, não estão muito interessados nisso. Ora, lá em Brasília, no congresso a segurança é ótima, não há porque ter mais investimentos. Um país que gasta R$ 69 bilhões por ano com corrupção, por mais que seja rico, tendo bandidos legislando e governando jamais será o que a população precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares