18 novembro 2016

QUAL A FORMA CORRETA DE CARREGAR A BATERIA DO SEU SMARTPHONE?

Ficar com a bateria do smartphone com carga superior a 10% no final do dia é uma missão digna do impossível, e embora elas sejam feitas para durar nós a usamos todas em diversos aplicativos bastante desnecessários.
Você acha que sabe como carregar o seu smartphone? Qual é a maneira correta de carregar uma célula da sua bateria para garantir o máximo de desempenho a curto e a longo prazo 
FONTE : MINI LUA
Existem pessoas que deixam seus celulares carregando a noite toda para usarem pela manhã, os que carregam aos poucos enquanto estão na faculdade ou simplesmente os que carregam quando encontram um computador com saída USB. Qual tipo de carga está correta? Battery University, um site criado pela empresa de baterias e dispositivos eletrônicos Cadex, detalhou com evidência científica qual é a maneira ideal para carregar uma bateria de lítio.
Eles nos ensinaram que nunca devemos deixá-los na carga durante a noite, pois isso estará forçando a sua bateria, uma vez que ela está  carregada, você deve desligar o seu telefone do carregador imediatamente. Outro erro é manter o telefone ligado ao computador o dia todo para carregar a bateria, pois isto também a está atacando, uma vez que você perceber que ela está em 100% é hora de remover o cabo.
Outro ponto que preocupa os especialistas é salientar que o telefone precisa receber uma ventilação suficiente durante o carregamento para evitar o superaquecimento, o que danifica a bateria e também pode causar acidentes.



POR QUE É MELHOR CARREGAR A BATERIA VÁRIAS VEZES AO DIA, MAS POR CURTOS PERÍODOS DE TEMPO?

Recebendo uma carga total de energia vinda continuamente por várias horas ou até mesmo durante toda a noite faz com que aconteça um excesso de trabalho da bateria, porque uma vez que ela atinge 100%, 3% é descarregado com o propósito de evitar danos. Esta tensão contínua, que pode não ser sempre a mesma, entra na bateria e faz com que os seus circuitos internos estejam correndo o tempo todo, bem como causando danos aos outros componentes.
Se o seu telefone tem tempo para descansar entre cada carregamento, não importa que não tenham sido concluídos, a bateria terá uma vida muito mais longa do que aquelas que são carregadas a 100% todas as vezes.
Então, nunca deixe o seu telefone carregar por mais tempo do que o necessário e, embora possa ser irritante fazer recargas curtas durante o dia, elas são mais eficazes do que uma carga completa e prolongada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares