18 novembro 2016

Fortaleza sedia o 'América Medita" no Parque do Cocó neste sábado (19)

Evento pretende reunir centenas de pessoas no Anfitetro do Parque do Cocó (Foto: Divulgação)
FONTE : G1

Fortaleza sedia neste sábado (19), o maior evento de meditação coletiva das Américas. Aberto ao público, o América Medita 2016 ocorrerá a partir das 16h, no Anfiteatro do Parque do Cocó.  Realizado pela  Organização Internacional Arte de Viver, o evento tem como tema “Por que a Paz é contagiante”, e ocorrerá simultaneamente  em centenas de cidades da América Latina. Na sua 8ª edição, o América Medita 2016, pretende reunir pessoas de todas as idades.
A programação inclui meditação guiada, aula de yoga, respiração em grupo e música indiana. O encontro é gratuito e espera reunir centenas de pessoas de todas as idades que já praticam e até mesmo aqueles que nunca tiveram contato com as práticas de meditação e yoga.  O América Medita não é restrito aos praticantes de meditação. Quem nunca teve contato com práticas de respiração e relaxamento também é convidado a participar desse momento de conexão consigo mesmo e com o universo.
Segundo a coordenadora da Arte de Viver em Fortaleza e organizadora do evento, Lúcia Rejane de Araújo, a iniciativa busca emanar vibrações positivas para um mundo melhor. “Mais de 100 cidades na América Latina participarão do evento. Milhares de pessoas estarão reunidas nessa onda de Paz, amor e alegria. Desejamos que Fortaleza seja uma das cidades a iluminar o Brasil e o mundo com essa linda energia de harmonia”, afirma.
O evento parte do princípio de que a paz começa em cada um de nós, e todos temos um papel a desempenhar e cada atitude individual é significativa. Cada um que respira, fala, caminha, pensa e sente, influi neste planeta. Sendo assim, todos somos responsáveis e podemos, de forma consciente, ajudar a transformar o mundo irradiando paz e bons pensamentos por meio de palavras e boas ações. O estado de paz alcançado em ocasiões como a do América Medita é fundamental para criar esse impacto positivo na sociedade e no planeta Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares