CICLISMO : 5 ERROS QUE NÃO DEIXAM VOCÊ PEDALAR MAIS RÁPIDO

5 erros que não deixam você pedalar mais rápido
Ciclistas acreditam que quanto maior a distância percorrida, mais ganho de velocidade e força vão obter. É claro que isso ajuda no condicionamento, mas não vai te ajudar a pedalar mais rápido.
Como corrigir: Faça treinos de velocidade uma ou duas vezes por semana. Tente essas séries: 20 segundos com força total e 10 segundos de descanso, repita 8 vezes e faça de 2 a 3 séries; ou com intervalo longo permaneça de 10 a 20 minutos com a frequência cardíaca entre 75 e 85%, 5 minutos de recuperação e repita 2 ou 3 vezes.
FONTE : RIDE BIKE

VOCÊ EXPLODE SEU CORE

Acredite ou não, mas a força das suas pernas vem também do core isso porque ocorre uma transferência de energia. Quando não nos preocupamos em fortalecer costas ou abdômen sentimos dores quando aceleramos o ritmo da pedalada e não seguimos em frente.
No link a seguir você pode ver dicas de exercícios que podem ser feitos em casa: Exercícios para fortalecimento de core!

VOCÊ NÃO ESTÁ RESPEITANDO UM BOM DESCANSO

Você precisa saber que seu corpo tem um limite. Quando exige demais dele durante um pedal, seu corpo usa toda reserva de glicogênio e quebra as fibras musculares. Se você fica insistindo na atividade física durante repetidas vezes ou dias seguidos de treinos fortes, seu corpo não tem tempo de se recompor.
Como corrigir: Faça pedais regenerativos, bem tranquilos ou aproveite os dias de descanso da bike para fazer o fortalecimento do core.

VOCÊ ESTÁ MUITO PREOCUPADO EM EMAGRECER

Seu corpo precisa de energia para pedalar. Dependendo da sua estrutura corpórea, você pode armazenar de 1700 a 2000 calorias de glicogênio nos músculos e no fígado, quando você pedala forte a queima pode chegar a 900 calorias (ou até mais) por hora. Nesse ritmo não há quem aguente muito tempo em cima da bike.
Como corrigir: Coma bem e coisas saudáveis! Antes de pedalar faça uma refeição rica em carboidratos e de fácil digestão (como um frango grelhado e arroz), durante o pedal vá repondo as energias com géis e após opte por refeições balanceadas e nutritivas.

VOCÊ ESTÁ IGNORANDO A TÉCNICA

Tudo bem, você pode estar em forma e relativamente veloz, mas ainda tem ciclistas que vão bem melhor que você. Isso pode ser sua técnica mal aplicada.
Como corrigir: Tente achar um bom lugar para treinar e principalmente pedalar com alguém que conheça o lugar e possa te dar algumas dicas de técnicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário