25 outubro 2016

CÂMARA APROVA EM SEGUNDO TURNO A (PEC) 241

mais uma vitória de Michel Temer


Deputados aprovaram o texto da PEC em 2º turno; após passar pela Câmara, matéria vai para apreciação no Senado

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita o crescimento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. A votação ocorreu no início da noite desta terça-feira (25). A matéria seguirá para apreciação do Senado.
FONTE : ULTIMO SEGUNDO
LEIA MAIS: Entenda o que está em jogo (e as polêmicas) com a PEC que limita o gasto público
Publicidade
A medida foi aprovada por 359 parlamentares, enquanto 116 votaram contra. A vitória do governo foi pouco menor do que a do primeiro turno, quando foram computados 366 votos a favor. Para garantir a aprovação na Câmara, eram necessários 308 sufrágios, o equivalente a três quintos do total. Após a votação, foram levados a apreciação dos participantes os destaques ao projeto, que são mudanças ao texto original.
A votação estava prevista para ocorrer no período da manhã. Entretanto, a sessão foi suspensa em razão da falta de quórum – era necessária a presença de 247 deputados em plenário. Os trabalhos foram reabertos à tarde.
Ao longo do dia, a oposição se movimentou para tentar impedir a aprovação daPEC. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da minoria, entregou ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), uma petição feita pela internet para que os parlamentares rejeitassem a proposta.  Segundo ela, cerca de 300 mil assinaturas foram coletadas. Também participaram da entrega deputados do PT, Rede e PSOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares