TAMBORIL-CEARÁ : Quadrilha atira contra polícia e ataca agência bancária

Bando tentou explodir cofre do banco, mas as dinamites não detonaram. 
Quadrilha atirou contra delegacia e carros da polícia militar.

Carro da polícia foi metralhado pelos criminosos (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma quadrilha armada atacou, na madrugada desta quarta-feira (7), uma agência bancária no município de Tamboril, no interior do Ceará, distante 284 km de Fortaleza. Os criminosos tentaram explodir o cofre do banco e também atiraram contra a delegacia e o destacamento da Polícia Militar da cidade. Foi o segundo ataque a banco no município em pouco mais de um mês.
Segundo a PM, cerca de dez homens armados se dividiram em dois grupos para cometer o crime. Parte da quadrilha se dirigiu à agência da Caixa Econômica Federal do município, enquanto os outros criminosos atacaram o prédio dos órgãos de segurança pública.
O bando quebrou as portas de vidro da agência e invadiu o local. Conforme a polícia, eles chegaram até o cofre e instalaram explosivos. No entanto, a quadrilha não conseguiu detonar os artefatos e não teve acesso ao dinheiro.
Após o ataque, os criminosos fugiram utilizando motocicletas e carros. Um dos veículos usados na ação havia sido roubado de um candidato a vereador da cidade. O carro e quatro motos foram encontrados abandonados na saída do município.
FONTE : G1

Criminosos invadiram a agência, mas não conseguiram explodir o cofre (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)Quadrilha invadiu a agência, mas não conseguiu
explodir o cofre (Foto: Foto: Arquivo Pessoal)
Na fuga, a polícia chegou a trocar tiros com o bando.  Uma viatura foi alvejada por diversos disparos, mas nenhum policial ficou ferido.
O prédio da agência da Caixa precisou ser isolado pela Polícia Federal para que fossem realizadas a perícia e a retirada dos explosivos.
Policiais do Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática de Apoio (FTA) de Tamboril e de cidades vizinhas realizaram buscas durante a madrugada para tentar localizar os suspeito. Até o momento, porém, ninguém foi preso.
Reincidência
Este foi o segundo ataque contra a polícia e agências bancária de Tamboril. No último dia 2 de agosto, criminsos também invadiram a cidade, explodiram o Banco Bradesco e atirou contra o destacamento policial.

Os bandidos, segundo a polícia, não conseguiram roubar o dinheiro. Policiais da região realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso.
Números
Com este ataque, subiu para 57 o número de ações contra bancos neste ano, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. O mais recente havia acontecido no município de Barreira, no Maciço de Baturité.
Na última sexta-feira (2), uma quadrilha explodiu uma agência do Banco Bradesco. Três caixas eletrônicos foram violados, mas a polícia não informou se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário