eleições mobiliza 5.600 policiais militares no Ceará

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) apresentou, nesta quinta-feira (29), o Plano de Segurança para o primeiro turno das eleições municipais deste ano no Estado. De acordo com o órgão, 5.600 policiais militares serão mobilizados em todo o Ceará, com a presença de pelo menos um oficial da PM em cada um dos municípios.Ainda segundo o planejamento, da Capital partiu reforço de 1 mil policiais para o Interior, que terá cerca de 4 mil homens atuando.
FONTE : DIÁRIO DO NORDESTE
Sobral e Icó já contam com a presença das forças de segurança, devido ao clima mais tenso nas cidades.
Haverá ainda áreas integradas de segurança nos polos de Sobral, Itapipoca, Camocim, Russas, Quixadá e Juazeiro do Norte/Iguatu. Uma aeronave ajudará no trabalho de cobertura das ações da polícia.
Fortaleza e RMF
O TRE informou também que em Fortaleza serão mobilizados 1.400 policiais, esta tropa contará com reforço de 450 homens. Já a Região Metropolitana terá o reforço de 220 agentes. 
Segundo o órgão, apesar do período eleitoral em Fortaleza estar tranquilo até o momento, 170 viaturas farão o patrulhamento durante as eleições. Serão outras 80 na RMF e 350 no Interior.
De acordo com o coronel Lauro Prado, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Centro de Comando e Controle haverá monitoramento de toda a situação na cidade de Fortaleza e acompanhamento das demandas e informações do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário