27 agosto 2016

Luizianne abre comitê no Benfica

Era a inauguração do comitê do PT, instalado em um imóvel na Avenida da Universidade, no bairro Benfica, mas, na noite de sexta-feira (26), apoiadores da candidatura da ex-prefeita da Capital, Luizianne Lins, ouviram-na falar na rua mesmo. A petista chegou ao local, com atraso, no fusca vermelho – o “mascote” da campanha – e, de cima de mini-trio, resumiu, em discurso, feitos de seus oito anos à frente do Executivo, defendendo, ainda, “propostas inovadoras”.

Uma delas, frisou Luizianne, é a criação da Casa Municipal da Integração Campo e Cidade. “É uma relação com o movimento do campo para trazer alimento orgânico em cada Regional e a gente vender mais barato para a população. Tem uma série de propostas novas, assim como, em 2004, o CUCA era inovador, o Hospital da Mulher também, e agora são realidades”, detalhou. 
Fonte : Diário do Nordeste

A petista disse, ainda, que quer lançar o “desafio” de tornar a capital cearense a cidade mais verde do Nordeste. “Para isso, vamos fazer um grande mutirão de jardinagem, de plantio de árvores, para inclusive combater a aridez que a cidade virou com mais de 400 árvores que foram tiradas da nossa Fortaleza”.
Aos apoiadores, ela também fez críticas ao atual governo e prometeu ampliar projetos de suas gestões, como a tarifa social no transporte coletivo, que hoje é válida aos domingos. “Vamos trazer a tarifa social a partir das 13h do sábado também”, disse.
Além disso, Luizianne Lins destacou a intenção de retomar obras que, segundo ela, “a gente começou e nunca foram terminadas”. “São projetos como o Vila do Mar, os outros três CUCAs que ficaram faltando, e a nova Beira Mar, que deixamos projeto pronto e nunca foi feito”.
É com estas e outras propostas, as quais, conforme informou, deve detalhar na propaganda em rádio e TV, que a petista pretende “superar” dificuldades que vem enfrentando no pleito, como a falta de recursos. “A ideia era fazer uma rifa do fusquinha, mas o TRE disse que não pode, aí estamos preparando um jantar na próxima semana e temos as contribuições individuais dos militantes. É assim que a gente está se virando”, relatou.
O candidato a vice, Elmano de Freitas, não foi ao evento, de acordo com o deputado federal José Guimarães, por estar em “atividade em Baturité”. Além de Guimarães, estiveram no comitê o também deputado federal José Airton Cirilo e o presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, além de vereadores e deputados estaduais.
Guimarães disse que Fortaleza, Natal e Recife são as três capitais do Nordeste que o diretório nacional do partido vê como “prioridade” em 2016. “Não está em jogo a candidatura individual dela, mas o nosso projeto nacional. É eleição estratégica e o PT está muito unido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares