Projeto de lei propõe um aplicativo com informações para ciclistas em Fortaleza

O projeto começou a tramitar em setembro deste ano (Foto: Reprodução)
No último ano, a capital cearense passou por diversas modificações de mobilidade urbana. Além da implantação de faixas exclusivas de ônibus, ciclofaixas também foram introduzidas nas vias, e com elas, houve um aumento do número de ciclistas nas ruas, que decidiram adotar a bicicleta como principal meio de transporte.
Depois do lançamento do aplicativo ‘Meu ônibus Fortaleza’, em julho deste ano pela Prefeitura de Fortaleza, um projeto de indicação tramita na Câmara desde setembro, para a criação de um aplicativo para celular com informações úteis para ciclistas da capital, denominado “Minha Bike Fortaleza”.
O criador do projeto, o vereador Evaldo Lima (PCdoB), conta que a intenção de seu mandato é colaborar para que Fortaleza se transforme na cidade mais “ciclável” do Brasil. “Fizemos um grande debate sobre a importância do ciclismo para a cidade. Pedalar é um ato de resistência física, mas de resistência da cidade também. É uma alternativa de mobilidade sustentável”, reforça.
“Pedalar é um ato de resistência física, mas de resistência da cidade também”. (Evaldo Lima)
 A plataforma digital voltada para os usuários das chamadas “bikes” promete facilitar a vida e incentivar o uso do meio de transporte sustentável na cidade. O aplicativo deverá disponibilizar para o usuário serviços de localização, orientação de percursos, sugestões de rotas mais eficientes, informações sobre infraestrutura ciclística, além de alertas para segurança e melhor mobilidade no pedalar pelos caminhos do município.
Segundo a justificativa do documento assinado pelo parlamentar, o aplicativo funcionará também como um canal de comunicação direta entre a Prefeitura e o cidadão ciclista, canalizando suas sugestões e críticas, com o escopo de tornar Fortaleza cada vez mais uma “cidade amiga do ciclista”.
Fonte :Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário