Inglaterra quer tranformar doping em crime

Thumb Notícia


Recentemente, o governo britânico passou a considerar a possibilidade de transformar doping em crime. Tracey Crouch, Ministro de Esporte, admitiu que já está estudando o assunto. "Me parece uma boa ideia. Pedi para minha equipe dar uma olhada nisso e tomaremos uma decisão em breve", disse. 

Alguns países como Nova Zelândia, Australia, Austria, Espanha, França e Itália já contam com leis que criminalizam o doping, o que vai contra o recente posicionamento da WADA (Agência Mundial Anti-Doping). 

"A WADA não pretende interferir na soberania de cada país. Porém, acreditamos que o processo de sanção dos atletas, que inclui a possibilidade de apelo ao CAS, já é um processo aceito por todos os governos do mundo. Além disso, a nova punição de 4 anos também já é aceita. Por conta disso, não acreditamos que atletas devam ser responsabilizados criminalmente por doping", disse a entidade em uma recente nota à imprensa. 

Todavia, a propria WADA admite que, ao menos na Itália, a transformação de doping em crime trouxe bons resultados, como as inúmeras investigações policiais que acontecerem recentemente no país. "A WADA admite que países que criaram legislações criminais para o doping obtiveram sucesso não só em flagrar atletas, mas também inibir o porte e o contrabando de substâncias dopantes".
Fonte : Pedal.com.Br

Nenhum comentário:

Postar um comentário