18 abril 2014

Novela da Globo tem reprise vetada por Ministério da Justiça



O Ministério na Justiça vetou a reprise da novela global Cobras e Lagartos (2006) no Vale a Pena Ver de Novo. De acordo com despacho publicado pelo Diário Oficial da União na quarta-feira (16), a obra de João Emanuel Carneiro foi classificada como imprópria para menores de 12 anos, por possuir “conteúdos de insinuação e apelo sexual, lesão corporal, exposição ao perigo e a situações constrangedoras, menção a drogas ilícitas, preconceito”.

Para ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, que faz parte da grade vespertina da TV Globo, uma atração precisa ser, no máximo, imprópria para menores de 10 anos. Em busca da adequação para o horário, a emissora chegou a fazer edições na trama e enviou uma amostra de 10% da obra para avaliação da Justiça, mas ainda assim não conseguiu a permissão.

Exibida originalmente em 2006, no horário das 19h, Cobras e Lagartos foi sucesso de público e era classificada como “livre”. A trama foi protagonizada por Lázaro Ramos, Taís Araújo, Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann.

Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares