04 março 2014

Emagrecer rápido e com saúde?

- Primeiro prepara o teu corpo
emagrece rapido
Geralmente pensamos em queimar calorias a curto prazo. Alguém que inicia um programa de treino começa por fazer trabalho cardiovascular 3 ou 4 vezes por semana e tenta que cada sessão tenha uma duração de pelo menos uma hora, noutros casos mais. O melhor é seguir um programa básico prévio de força. Quando começamos a realizar exercício cardiovascular, quer seja correr, pedalar ou uma aula de grupo, os músculos das pernas cansam-se face a esta nova situação mais exigente. No entanto, com um condicionamento prévio consegue-se retardar o aparecimento dessa fadiga muscular, o tempo de trabalho cardiovascular poderá ser mais amplo e consequentemente conseguiremos um consumo calórico maior.
Fonte : SPORTLIFE 


- Faz treino cruzado
Tenta distribuir o trabalho cardiovascular entre diferentes meios, dentro da mesma sessão e ao longo da semana. Utilizar continuamente o mesmo gesto motriz implica sempre os mesmos grupos musculares repetidamente, o que pode levar a sobrecargas nas zonas mais solicitadas.

- Os exercícios gerais são melhores do que localizados
Esquece os exercícios localizados para queimar gordura; fazer abdominais não vai eliminar a barriga e os exercícios de glúteo não vão queimar a gordura das coxas. Não só é um mito sem qualquer fundamento como além disso pode causar alterações lombares.

- Alta intensidade: HIT e Tabata
Excelentes mas destinam-se apenas a pessoas com boa condição física. Numa primeira etapa não podem ser utilizados para queimar gordura porquepodemser agressivos a nível articular para pessoas com baixa condição física.

- Andar, trotar, correr
Apesar de não parecer, a corrida é um meio que causa um stress articular considerável, sobretudo em pessoas não treinadas e com excesso de peso. Não é a forma ideal para começar. No entanto é o que está mais acessível a todos e que terá benefícios certamente desde que seja assumido de forma progressiva.
Começa por fazer passeios longos a um bom ritmo com passada ampla e rápida, é um dos melhores e mais saudáveis trabalhos cardiovasculares. Seguidamente começa com sessões onde alternes períodos de antar e trotar, e por fim um pouco de corrida mas de forma progressiva. A melhor opção é começar com um trote muito suave, progredir até conseguir uma corrida para finalmente voltar a trotar suave e, inclusivamente, caminhar nos últimos minutos.

- A intensidade queima gordura eficaz e segura
É difícil definir uma margem de intensidade geral em que se obtenha a energia através da degradação dos depósitos de gordura. Depende de vários fatores: alimentação, meio utilizado, posição do corpo, recuperação e, sem dúvida, o mais determinante é o nível de condição física cardiovascular de cada pessoa.
Aconselha-se treinar a intensidades de baixas a moderadas para um objetivo de perda de peso, o que teoricamente está correto: a estas intensidades baixas, que oscilam entre 50 e 70% da frequência cardíaca máxima (FC Máx.), o metabolismo utilizado é de caráter aeróbio com aporte suficiente de oxigénio, o que permite a obtenção de energia através do processo da lipólise sempre e quando o volume de treino seja amplo, ou seja, longa duração e pouca intensidade. Por este motivo, além da intensidade há que ter em conta a duração do exercício, que deve ser o mais ampla possível. Nas primeiras etapas do condicionamento se desejarmos queimar gordura é preferível estar mais tempo e baixar a intensidade que manter a intensidade alta e reduzir o tempo de treino.
No entanto, à medida que o nosso nível de condição física aumenta, existem adaptações a nível celular e enzimático que permitem-nos “queimar gordura” a intensidades mais elevadas.

- O chá e o café vão ajudar
Um café ou chá verde antes dos treinos podem ajudar-te a conseguir mais rendimento mas deves ter em conta que cada pessoa tem uma sensibilidade diferente aos excitantes: muitas notam os seus efeitos energizantes e de queimadores, no entanto outras apresentam um nervosismo alterado e não conseguem dormir bem, frequente em pessoas que sofrem de stress ou ansiedade.

- Roupas para suar e perder peso?
Nunca utilizes roupas de plástico ou neoprene para praticar exercício, só vais conseguir uma desidratação que em nada vai beneficiar o teu rendimento e saúde. Esta é uma das práticas mais perigosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares