22 novembro 2013

Corrupção Brasil,é a verdade justiçados

Atualmente um dos problemas gerais do mundo é a Corrupção, que significa ações que ferem a ética e as leis, causando prejuízos à outros cidadãos. Isso não envolve apenas questões de dinheiro, mas também questões de moral e respeito.
Nossa forma de vida individualista e capitalista suscitou na perda do valor de conceitos comoÉtica, por exemplo, que ficaram sem definição para muitos – isso se aplica à Justiça, à Política, às nossas relações sociais como cidadãos, funcionários e as vezes na própria família.

Ainda hoje, século XXI, o ser humano não conseguiu desenvolver uma sociedade igualitária e com menos desigualdades, muito pelo contrário a situação vem se agravando nos últimos anos, em proporções vertiginosas.
 Hoje vamos comentar sobre um Resumo Quadro Político e Social no Brasil nas últimas décadas e neste ano de 2011, tão marcado por notícias de escândalos e infrações de políticos, entre outras. 
No Brasil a Corrupção está enraizada historicamente em nossa sociedade, a começar pela forma de colonização e exploração das terras e povo que viriam a formar nossa nação. A população, majoritariamente pobre sempre esteve às margens das vontades das elites, que cobram impostos, taxas, juros, porém não repassam em qualidade de vida para os contribuintes. 
O problema está no topo das hierarquias sociais, nos governantes que possuem poder de mudança e ação social, mas não se utilizam desses poderes em prol da sociedade, ao contrário subornam funcionários, fazem obras superfaturadas, criam empresas e empregados falsos, dentre tantos outros atos de estelionato e enriquecimento ilícito.
Em Campinas, no Estado de São Paulo, por exemplo, o prefeito foi destituído do cargo por acusação de corrupção, logo após tomar posse o Vice também foi afastado do cargo pelos menos envolvimentos. Além disso, há o exemplo da Faxina, do governo Dilma, que já teve diversos Ministros e governantes demitidos de seus cargos…
Onde está a População em Meio a tudo isso?
Sabemos que as mudanças reais só acontecerão quando, pelos menos grande parte, a sociedade brasileira se conscientizar de seu papel político. Pois, as pessoas atualmente estão alienadas, acham que não tem o direito de realizar mutirões, protestos, reivindicações por melhorias na Saúde, Educação, Transporte, Defesa do Meio Ambiente, e tantas outras coisas básicas para o real Desenvolvimento Brasileiro.
De nada adianta o PIB do Brasil crescer alguns pontos percentuais se a população não tem uma distribuição de renda justa e investimentos. Em geral, nós Brasileiros assistimos as exportações de toneladas de Soja e Carne aumentarem, graças a destruição da Amazônia, sabemos que os políticos não fazem cumprir as leis ambientais pois eles são os Fazendeiros e latifundiários, e apenas reclamamos que não há Justiça aqui….
http://www.not1.xpg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares