20 novembro 2013

Aldeota terá mais duas ciclofaixas em dezembro

Fonte : O povo
Fortaleza vai receber duas novas ciclovias a partir da primeira quinzena de dezembro nas ruas Oswaldo Cruz e Joaquim Nabuco, conforme anúncio feito pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC). As duas vias que vão receber ciclofaixas, no entanto, apresentam alguns problemas que podem complicar a convivência no trânsito entre carros e bicicletas.

Nas duas ruas, notou-se a presença de veículos estacionados dos dois lados da via, congestionando o trânsito no local, que comporta um grande fluxo de carros. Não foram encontradas placas que sinalizassem a implantação do espaço reservado para ciclistas aos motoristas, apenas uma placa de trânsito indicando a presença de ciclistas foi colocada na rua Oswaldo Cruz, próximo ao cruzamento com a avenida Antônio Sales.

A aceitação das ciclovias por parte da população, entre motoristas, ciclistas e pedestres, ainda é dividida. De acordo com a empresária Carolina Fortaleza, a rua não tem condições físicas de suportar uma ciclofaixa. “Acho que aqui não é lugar para uma ciclovia. A gente precisa de mobilidade pra todo mundo, só que dessa maneira não tem condições. Deveria ser feito um projeto de mobilidade mais eficiente que pudesse beneficiar a todos”, sugere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

MAIS LIDA

Postagens populares